Aulas de Inglês

no Rio de Janeiro

Sobre as aulas

Aulas particulares na sua casa, trabalho ou faculdade. 100% de conversação com material incluído. Total flexibilidade para fazer seu horário. Você paga somente as aulas que tem.

As aulas seguem a abordagem de aprendizagem natural de conversação com um falante nativo, incentivando ativa e animada discussão.

Prática de conversação

Durante a aula, não é incomum para falar sobre assuntos que são de interesse para os brasileiros. Estes podem incluir malhar na academia, esportes, política, filosofia e história, basicamente, qualquer assunto que o aluno e eu temos um interesse em comum. Discutimos esses assuntos como se eu estivesse falando com um inglês. A única diferença é que eu corrigir o aluno imediatamente após cometer um erro. Estas pausas de conversa são importantes por duas razões. Em primeiro lugar, me dá a chance de identificar problemas comuns os alunos estão enfrentando (e também para que o aluno esteja ciente desses problemas), e em segundo lugar para animar a aula, que quando apenas está focada em somente em inglês podem se tornar um pouco entediante para o aluno, especialmente aquele que é forçado a estudar Inglês por motivos de trabalho. No entanto, eu também faço o meu melhor para controlar a conversa que eles são sempre benéficos para o aluno.

Em geral, minha metodologia é muito bem recebido, e é provavelmente uma das principais razões que eu sou capaz de manter os alunos (muitos dos quais tenho ensinado por anos). No entanto, muitos alunos preferem estudar por cerca de 3 a 6 meses apenas para melhorar o seu Inglês.

Metodologia

Para a maioria dos estudantes, as primeiras aulas são baseadas nos erros comuns que os brasileiros fazem, com base em minhas próprias observações ao longo dos anos. Por exemplo, podemos analisar os usos de Get. Pergunto ao aluno como ele / ela poderia usar Get, e pedir alguns exemplos. Em seguida, usando o material (neste exemplo de Vocabulário Cambridge in Use) eu uso um método de brainstorming para explicar os diferentes usos da Get. Peço ao aluno criar frases usando Get, e também fazer perguntas onde Get poderia ser usado como uma resposta. Cada lição contém exercícios escritos opcionais para ser preenchido pelo estudante para ser feito em casa. No entanto, é comum para conversas livres para aparecer durante a aula.

Os erros mais comuns são os seguintes, que eu uso em nos primeiros 12 aulas:
Get, Go, Should, Must/Can’t, Would, Present/Past Perfect, to be used to, to be about to, preposições, diferenças entre For e To, Verb +ing, e como pronunciar –ed.

Eu entendo e falo Português, mas durante a aula, eu só falo em Inglês (com exceção do primeiro contato, onde eu dizer Olá e esperar para que o aluno se sinta confortável para começar a falar em Inglês). Meu conhecimento em Português ajuda porque me permite entender por que o aluno está cometendo um erro. Por exemplo, um erro comum é com Should e Must, porque em Português você usa a mesma palavra (dever). Aqui é um erro real, uma aluna avançada meu fez recentemente no WhatsApp:

You’ve been working all day, you should be tired!

A razão isso é um erro, depende do contexto. Ela acreditava que eu estava cansada, então ela deveria ter usado Must. Se eu disse que estava trabalhando durante todo o dia e eu não estava cansado, Should está ok, porque não atender a suas expectativas.

Isso é um dos tópicos que discutimos nas primeiras aulas (observe que durante a aula eu iria explicar isso em inglês, não Português). Esses tipos de erros são comun em todos os níveis, mesmo entre os alguns professores brasileiros de Inglês.

Material Didático

Cópias impressas de aulas individuais fornecidas em cada aula

Os alunos são livres para escolher o que querem estudar, e como irão estudar. Para alunos de nível intermediário e avançado, que desejam praticar conversação, Jon utiliza materiais relevantes obtido na internet, como da BBC, Reuters, e do The Economist.

Para alunos que estão mais focados na gramática, vocabulário e pronúncia, Jonathan utiliza materiais de Cambridge. A maioria dos brasileiros estão familiarizados com o “Grammar in Use” (o livro vermelho). No entanto, muitos não sabem que existem diversos outros títulos disponíveis. Dentre eles o “Phrasal Verbs in Use” e “Vocabulary in Use”. A maioria dos estudantes preferem misturar o material de Cambridge com o material de conversa da BBC.

Veja abaixo a lista completa dos materiais que Jon utiliza em suas aulas (este material está disponível para todos os níveis):

 

Cambridge English in Use series

Grammar in Use

Vocabulary in Use

Business Vocabulary in Use

Pronunciation in Use

Academic Vocabulary in Use

Phrasal Verbs in Use

Idioms in Use

Cambridge Professional English in Use series

Para os alunos mais avançados, é utilizado o material da “Cambridge Professional English in Use”. O material está disponível para Medicina, Direito, Contábeis, Economia, Engenharia, Informática, e Marketing.

Diferenciais

Principais vantagens de ter aulas particulares de inglês com Jon:

  • Preço

Desde que Jonathan começou a dar aulas em 2006, ele sempre cobrou os preços mais baixos de aulas particulares de inglês no Rio de Janeiro. Ele tem tanta certeza de que você não vai encontrar um professor nativo mais barato que ele incentiva você a pesquisar preços na internet. É interessante notar que Jon cobra menos não porque ele é um professor de qualidade inferior ou fala inglês pior que os demais, mas sim porque ele acredita na cobrança de uma taxa que oferece o melhor custo-benefício. Alguns de seus alunos estão tendo aulas com ele há mais de 5 anos, isso porque ele sempre pôs o melhor custo-benefício acima do seu ganho financeiro.

  • Pagamento por cada aula

Jonathan foi um dos primeiros professores particulares no Rio de janeiro que permitiu o pagamento por cada aula em vez de um pagamento mensal. Isso é algo comum hoje em dia, mas ainda não é possível com cursos tradicionais e alguns professores particulares. No entanto, a opção de pagamento mensal está também disponível para os alunos.

Observações

  • Atendo todas as idades e níveis
  • Paga cada aula ou mensal (com antecedência)
  • Material didático incluído
  • Sem taxa de cancelamento (se você pagar cada aula)
  • As aulas podem ser em sua casa ou escritório se localizado nos seguintes bairros: Centro, Gloria, Laranjeiras, Flamengo, Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Leme, Copacabana, Leblon, ou Ipanema.