Dificuldades que os Brasilieros enfrentam

O inglês é hoje em dia uma língua falada mundialmente, seja nos negócios, entretenimento, mídia, e até no meio acadêmico. O que antes era tido como um diferencial, hoje é uma necessidade: é preciso aprender a falara e escrever inglês se você busca algo mais em sua carreira.

Porém a maioria das pessoas acreditam que bastam estar matriculadas em um curso de inglês que, como em um passe de mágica, em pouco tempo estarão dominando o idioma. Não é assim que funciona, é preciso ter empenho e dedicação por parte do aluno, somente assim você consegue realmente aprender a falar e escrever inglês com fluência e propriedade.

Dentre as dificuldade mais comuns encontradas pelos brasileiros quando estudam inglês, podemos destacar:

A dificuldade em pronunciar certos sons que não existem em português, tais como o ‘th’. Essa é uma dificuldade muito comum para aqueles que buscar aprender inglês. Pratique esta pronúncia escutando pessoas nativas conversando, através de noticiários e filmes;

Buscar aprender mais ‘lendo’ do que ‘conversando’. Você já se perguntou por quê a pronúncia do inglês de uma criança de 3 anos nascida em um país de língua inglesa é melhor que o seu? Isso ocorre porque as crianças, quando ainda analfabetas, aprendem a língua ‘escutando’, por isso elas não carregam hábitos e cacoetes da nossa língua que carregamos ao estudar inglês. Procure focar nas conversação em vez da leitura e você terá um grande salto no seu aprendizado. Mas atenção, não pense que estou sugerindo que abandone o estudo da escrita, ela é tão importante quanto a conversa.

O empenho no estudo do inglês fora da sala de aula. Não termine sua aula de inglês e deixe para praticar somente no próximo encontro com seu professor. Pratique inglês diariamente, assista filmes sem legendas, escute música e procure prestar atenção nas letras, leia um noticiário em inglês. Isso irá lhe ajudar bastante a desenvolver seu inglês.

A língua inglesa está em todos os lugares, basta um pequeno esforço e você conseguirá aprender inglês rapidamente e de forma simples e prazerosa. Não trate o estudo do inglês como algo monótono, busque motivações em coisas e expressões que você sempre quis saber em inglês e leve para seu professor. Ele certamente ficará feliz em saber que você está motivado para driblar as dificuldades e aprender inglês para melhorar sua vida.

You may also like

Leave a comment