Sala de aula ou professor particular?

Comparações entre estudar inglês em uma sala de aula e um professor particular.

Então você decidiu que quer estudar inglês para poder ter um diferencial em sua carreira. Mas agora se depara com uma dúvida: estudar em uma sala de aula ou com um professor particular? Esta dúvida permeia muitas pessoas que optam por estudar inglês, pois como você ainda não começou suas aulas, fica difícil tentar determinar o que é melhor para você estudar inglês. Este artigo irá lhe apontar algumas diferenças para ajudar você a decidir se deve ter aulas de inglês em uma sala de aula ou com um professor particular.

Dentre as vantagens de um professor particular podemos citar que a aula se torna muito mais dinâmica e prática, e seu aprendizado será mais rápido que em uma sala de aula. O professor particular de inglês irá conhecer melhor suas carências e onde deve focar para que você desenvolva seu estudo de inglês. As aulas serão desenvolvidas em cima de suas necessidades, enquanto em uma sala de aula ela é feita para todo o grupo de alunos do curso de inglês.

Uma vantagem em ter aula em uma sala de aula com outros colegas é a interação no exercício de conversação de inglês, pois todos que estão ali estão aprendendo a língua e querem desenvolver o aprendizado do inglês praticando com os demais colegas. Com um professor particular sua conversação se limita à ele. Mas, por outro lado, em uma sala de aula, você pode acabar destoando dos colegas, caso já tenha desenvolvido bem seu inglês, neste caso você terá de aguardar os demais alunos chegarem ao mesmo nível de inglês para poder fazer o módulo seguinte.

Qualquer que seja sua opção, esteja certo de buscar bastante informações sobre a escola de inglês ou o professor particular de inglês. Não tenha medo de fazer perguntas, pois é o seu investimento que está em risco. Uma das coisas a ser observada é dar preferência para cursos que ofereçam aulas com professores nativos de países que falam inglês. Se você optar por um professor particular de inglês, busque alguém nativo de países de língua inglesa. Isso é um diferencial para lhe ajudar a desenvolver seu inglês de forma mais dinâmica e prazerosa.

You may also like

Leave a comment