Learning English through self-study

Aprenda inglês através de auto-estudo

Este breve post discute as maneiras pelas quais um falante não nativo pode aprenda inglês através de auto-estudo em casa. Eu não posso enfatizar o quão importante é o auto-estudo quando se trata de aprender inglês; até mesmo um aluno que tenha duas ou três aulas por semana ainda precisa colocar o trabalho extra em casa para ganhos máximos e melhoria mais rápida. O que você tira de alguma coisa está diretamente ligado ao quanto você coloca.

Seguir este link para ver este post em português.

 

Filmes e séries

Muitos alunos me perguntam se querem ou não assistir filmes ou programas de TV com legendas em inglês ou português. Na maioria dos casos, minha resposta é a mesma; nemhum. A razão é dupla: em primeiro lugar, ao ler as legendas, o aluno não está ouvindo o que está sendo dito e, em segundo lugar, as legendas raramente são sincronizadas com o que a pessoa está dizendo. Isso pode ser benéfico para aqueles que estão procurando melhorar suas habilidades de leitura, embora seja esse o caso, então ler um livro é melhor, pois o aluno pode ler e reler o que está escrito. Dito isto, assistir com legendas em inglês é muito melhor do que assistir com o português, onde o aluno inconscientemente bloqueia o que ouve e se concentra apenas no que está escrito em sua língua materna. Um método muito melhor é o seguinte:

  1. Escolha um filme que você tenha visto muitas vezes, que conheça o enredo de dentro para fora e saiba exatamente o que será dito antes de ser falado.
  2. Desligue as legendas e assista ao filme, como você sabe o que é dito em seu próprio idioma, você terá uma ideia aproximada do que está sendo dito em inglês.
  3. Sempre que algo é dito que você não entendeu ou não entendeu, pause e rebobine o filme e ative as legendas em inglês. Anote as palavras que você perdeu, para que você aprenda a palavra ou expressão idiomática e sua pronúncia.
  4. Agora, desative as legendas e continue assistindo normalmente. Quanto mais familiarizado você estiver com o roteiro, mais fácil será assistir ao filme em inglês. O foco está em melhorar suas habilidades de escuta.

 

Livros

Como mencionado, melhorar suas habilidades de leitura é melhor feito lendo literatura inglesa ou livros de não-ficção. Novamente, há duas razões para isso: primeiro, lendo livros, você pode ler em um ritmo que lhe convenha, para que possa acompanhar o que está sendo dito sem precisar retroceder e, em segundo lugar, porque é mais fácil destacar o novo vocabulário. e expressões. Eu recomendo frequentemente o Amazon Kindle para isso, que oferece inúmeros benefícios, tais como:

  • A capacidade de ler o que você quiser de graça, como qualquer texto pode ser enviado para o Kindle usando um aplicativo de desktop. A versão padrão não branca também é relativamente barata quando à venda, a R $ 200. De fato, uma vez que a moeda tenha sido considerada, ela é realmente mais barata no Brasil do que nos EUA ou na Inglaterra, já que ela não vem com anúncios.
  • O dicionário interno de Oxford permite que você encontre a definição da palavra apenas destacando-a.
  • Outro recurso interno chamado Word Wise, que coloca uma definição da palavra em inglês simples logo acima dela. Embora não seja realmente útil para falantes nativos, para crianças de língua inglesa e estrangeiros, é útil, pois permite que você leia sem interromper o fluxo de leitura, tendo que procurar cada palavra nova e incomum.
  • A opção de destacar partes do texto e salvá-las em suas anotações, que, por sua vez, podem ser enviadas como um arquivo PDF ou CSV para o seu endereço de e-mail. Você também pode adicionar seus próprios comentários ao texto, embora isso possa ser complicado usando o teclado do Kindle.

 

Fóruns da Internet

Finalmente, os fóruns da Internet têm uma grande vantagem sobre a leitura e a audição, pois incentivam você a participar de uma conversa com pessoas de todo o mundo. Os fóruns devem ser baseados em um assunto de interesse, como um jogo de que você gosta ou um hobby como fotografia ou musculação. Sou ativo em vários fóruns e há brasileiros que participam das conversas, e geralmente não estão preocupados com o inglês, mas se comunicam tão bem quanto os outros. Os fóruns envolvem o usuário a pensar não em inglês, mas no assunto em questão, mas como o fórum é interessante, você fará o melhor para garantir que seu inglês seja legível e possa ser entendido pela comunidade. Da mesma forma, se você tiver algo de interesse para adicionar outros membros, normalmente apontará quando eles não entenderam o que você quis dizer, indicando que o que você escreveu foi mal escrito. Isso irá encorajá-lo a reescrevê-lo em Inglês inteligível, que por sua vez, melhora o seu Inglês escrito.

You may also like

Leave a comment