Dúvidas

sobre aulas particulares de inglês

perguntas sobre

O local das aulas

Veja

perguntas sobre

Pagamento

Veja

perguntas de

Iniciantes

Veja

perguntas de quem

Ainda tem dúvidas

Veja

Perguntas sobre

O local das aulas

Você dá aulas em locais públicos, tais como cafés ou bibliotecas?

 

Não. Eu tentei no passado, mas nunca deu certo. As únicas opções são as seguintes:

 

Opção A: Parque Estadual da Chacrinha, R. Guimarães Natal, S/N – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22011-090.

Este é um novo lugar que eu encontrei recentemente, e tem várias mesas e bancos de concreto. Ele está localizado logo atrás da estação de metrô Cardeal Arcoverde e é patrulhado por um guarda amigável. É bastante calmo durante a semana e está aberto das 8:00 às 17:00 durante o inverno e até às 19:00 durante o verão, no entanto, fecha às segundas-feiras. É também o lar de inúmeros pequenos macacos e tem banheiros públicos. Se você não conseguir encontrá-lo, posso encontrá-lo na entrada da estação de metrô. O problema é que, se chover, a classe teria que ser cancelada, embora as árvores forneçam cobertura contra chuva leve (e o sol também). Da próxima vez que eu for lá, tirarei uma foto das mesas. Este é o meu local preferido, pois fica a apenas 15 minutos a pé da minha casa, e fica mais perto da estação de metrô do que a Praia de Botofogo, 228, mencionada abaixo. Também está aberto nos fins de semana.

 

Opção B: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040

Onde há um lugar fora com mesas e cadeiras para uso público (veja a foto à direita). Há muitas árvores e uma cachoeira, e o lugar é geralmente traquil. No entanto, esta opção só é possível de segunda a sexta, entre 8h e 17h, excluindo a hora do almoço. A hora do almoço é a única vez que ela fica cheia, por isso as aulas devem começar antes 11h45, a fim de garantir uma mesa, ou após 14h15. O único problema é que, quando chove, não será possível ter a aula. No entanto, eu ensinar lá algumas vezes por semana e eu raramente teve de cancelar uma aula por causa da chuva, embora depende da época. Os alunos que não vivem ou trabalham na Zona Sul muitas vezes perguntam como é fácil chegar lá. Ele está localizado cerca de 15 minutos a pé entre o Metro Botafogo e Metro Flamengo, porém é facilmente acessível através de ônibus, ou aqueles que passam Praia de Botafogo, ou aqueles que passam Attero. A melhor maneira de verificar é no Google Maps.

Eu também recomendo o app Trafi, disponível no Google Play Store, que mostra os ônibus em tempo real, e recomenda a melhor rota para chegar ao seu destino.

Depois de algumas aulas, pode ser possível ensinar na minha casa ou em outro lugar.

botafogo

 

 

VOCÊ ENSINA EM BARRA DA TIJUCA?

Apenas se estiver localizado a cinco minutos de uma estação de metrô.

 

 

Você ensina em todo bairro da Zona Sul?

 Não, eu não ensinam em Catete  (que inclui a parte do Flamengo entre o Largo do Marchado e Gloria) .

Outras regiões da zona sul e do centro que são difíceis de alcançar por causa do tráfego pesado ou da falta de rotas de ônibus estão sujeitas à sua disponibilidade e à minha.

 

 

Você ensina na Tijuca?

Apenas se estiver localizado a cinco minutos de uma estação de metrô.

 

 

Você dá aulas em grandes empresas multinacionais?

 Não, apenas em escritórios pequenos , tais como escritórios de advocacia, marketing, informática ou de engenharia.  Por favor, verifique com seu chefe que não é um problema para ter aulas em seu trabalho, e que você tem uma sala disponível.

 

 

Você dá aulas via Skype?

 Não, há uma abundância de sites que oferecem este serviço. Pesquisa no Google para encontrar a melhor.

 

 

perguntas sobre

Pagamento

Como eu posso pagar?

 O pagamento é feito no final de cada aula. Você pode pagar em dinheiro (preferido), ou transfira o dinheiro para minha conta bancária com o Itaú (não é preferível porque algumas pessoas “esquecem”). Depois de algumas aulas, você pode optar por pagar semanal ou mensalmente (mas sempre com antecedência). No entanto, eu prefiro pagamento cada aula, pois é mais simples.

 

 

POSSO TER UMA AULA EXPERIMENTAL?

 Eu não dou aulas experimentais ou de teste gratuitamente, ou virei para uma “conversa informal”.  O preço da primeira aula é o mesmo que todas as aulas. Isso ocorre porque comigo não há nenhum contrato e não há necessidade de pagar com antecedência, pois o pagamento é feito no final de cada aula. Além disso, quando eu fiz isso no passado, eu senti pessoas que queriam uma aula de graça só queria uma avaliação gratuita, e não era serio sobre comprometendo-se a aulas.

 

 

Você dá descontos?

 Muito raramente, apenas em circunstâncias excepcionais.  Por favor, não pedir um desconto.  Provavelmente você já verificou outros professores no Rio, nativa e brasileira, e por isso você deve saber que os meus preços são entre de mais barato no Rio.  Especialmente quando você considerar que eu fornecer o material impresso, o tempo que leva para me preparar e planejar cada aula, o custo do transporte público e o tempo no trânsito, não esquecendo o tempo com o estudante.

 

 

Perguntas de

Iniciantes

Você dá aulas para iniciantes?

 Para ser honesto, isso realmente depende do aluno, e da relação entre professor e aluno. Às vezes funciona, às vezes não. Além disso, os alunos têm diferentes estimativas do seu próprio nível de Inglês. Às vezes, o estudante acredita que o seu inglês é básico, mas, na prática, o aluno é capaz de se comunicar muito bem comigo. Como mencionado, eu não dou aulas de avaliação gratuitos, mas o aluno não está sob nenhuma obrigação de continuar com as aulas, e eu também deixá-lo para o aluno em contactar-me se ele ou ela deseja ter mais aulas. No entanto, se você um iniciante e realmente não sabe nada em inglês, é melhor procurar um curso. Já dei aulas para muitos professores de inglês brasileiros no Rio, e na minha opinião aqueles que tiveram o melhor nível de Inglês eram aqueles que trabalham na Cultura Inglesa. Mas na minha opinião até mesmo os professores que não falam como um nativo poderia ainda ser uma grande ajuda para os alunos que falam pouco ou nada em inglês. Um e-mail típica que recebo é de estudantes que dizem que eles têm tentado e desistido muitas vezes em cursos regulares, e acredito que este aulas particulares com um professor nativo seria diferente. Aulas particulares de inglês com um nativo são realmente apenas benéfico para dois tipos de alunos: aqueles que são tímidos, aqueles que estão intemediate e acima, e, talvez, aqueles que são jovens, porque eles aprendem mais rápido e eu perceber que eles começam a imitar o meu sotaque rapidamente.

 

 

Eu sou um iniciante, quanto tempo vai levar-me a tornar-se fluente?

 Esta uma pergunta mais comum de iniciantes. A resposta é provavelmente óbvio para a maioria, ou seja, não há uma resposta . Cursos tradicionais vai dizer o que você quer ouvir. No entanto, existem tantos factores envolvidos, que é impossível dar qualquer tipo de resposta realista. Para lhe dar uma ideia aproximada, os alunos que eu ensinei que têm o maior nível de fluência em Inglês ter sido o mais jovem. Enquanto muitos brasileiros adultos foram criados assistindo novelas do Globo, muitos jovens brasileiros hoje (pelo menos os que eu ensinei) não assistir à televisão brasileira, mas preferem série britânica e norte-americanos. Lembro-me de uma menina, que tinha 20 anos, que inglês era tão bom se eu a conheci na rua eu acho que ela era americano. Ela nunca fez qualquer curso regular, exceto na escola, e não tinha idéia sobre a gramática. Então idade e sua exposição ao inglês, desempenha um papel importante na sua fluência em inglês. Além disso, a timidez pode impedir o progresso na aprendizagem de inglês, os alunos extrovertidos, ao fazer mais erros gramática, aprender mais rápido, pelo menos na parte que fala. Força de vontade, as razões para estudar Inglês, e até mesmo o nosso sexo pode fazer a diferença; as mulheres geralmente falam uma língua estrangeira melhor do que os homens (veja a pesquisa).

 

 

perguntas de quem

ainda tem dúvidas

VOCÊ é Inglês ou americano?

Eu sou Inglês, de Plymouth, no sudoeste da Inglaterra , cerca de 4 horas de Londres. . Isso significa que eu não tenho um sotaque londrino. Meu sotaque é melhor descrito como um sotaque britânico neutro, porque eu tenho viajado muito e viveu com pessoas de todo o mundo, por isso eu perdi muito do meu sotaque de Plymouth (infelizmente, porque é um dos mais belos acentos ingleses no mundo). No entanto, os estudantes que procuram um forte sotaque britânico deve tentar uma pesquisa no Google para outros professores britânicos. O mesmo se aplica a quem procura um professor com um sotaque americano.  Uma simples busca no Google também irá dizer-lhe as principais diferenças entre inglês britânico e americano, mas com toda a sinceridade, a única diferença notável é o sotaque e o volume de sua voz.

 Você sabia? O Plymouth é famoso em toda a Europa, porque era o lar de Sir Francis Drake, ficou conhecido por sua luta obstinada contra Filipe II da Espanha e por ter sido o primeiro dos grandes da marinha inglesa. Liderou a esquadra inglesa que derrotou a Invencível Armada, tida como a maior força naval da Europa à época, assegurando a supremacia naval britânica. Fez pirataria no Caribe contra navios e possessões espanholas, viajou ao longo da América do Norte e foi o primeiro comandante inglês a circum-navegar o mundo.  O seu golpe mais famoso foi o ataque ao galeão espanhol Cacafuego (1579) ao largo da costa do Panamá.

 

Eu li que você usar o material de Cambridge. Mas eu gosto do material que eu tenho. Podemos usar o meu?

Sim, claro. As aulas são completamente flexíveis. Eu uso Cambridge porque eu acho que é conciso e direto ao ponto, mas se você preferir, pode usar seu próprio material.

 

 

Eu sou muito tímido, você acha que aulas particulares de inglês iria me ajudar?

Sim absolutamente. Na verdade, metade dos meus alunos são tímidos, e eu nunca pressionar o aluno para falar. Esses alunos são geralmente os que mais se beneficiam com aulas particulares de Inglês, porque é difícil de aprender em uma sala de aula, onde poderiam ser obrigado a falar Inglês na frente de outros estudantes, às vezes até mesmo em pé. Se o aluno não se sentir confortável nesta situação, é humilhação. Ninguém aprende em um alto nível de ansiedade.

 

 

Você ensina aos sábados?

 Sim, das 8h até 14h.

 

 

Você só ensinam os brasileiros?

 Não, alguns dos meus alunos são de outras partes da América Latina, e também da França.

 

 

QUAIS SÃO ALGUNS DOS SEUS ALUNOS TÍPICOS?

 Eu tenho ensinado em Inglês para brasileiros no Rio desde 2006, então obviamente eu tenho notado padrões no tipo de aluno que mais aprecia minhas aulas e que eu acredito que eu tenho sido capaz de ajudar mais. Estes incluem, engenheiros de meia-idade, que não gostam apenas praticando seu Inglês, mas também para conhecer outras culturas. Os cientistas e biólogos, que novamente são bastante fluente em seu Inglês, mas geralmente sabem que eles precisam para continuar a praticar, a fim de evitar a perda de sua fluência. Eu também ensinar um monte de estudantes mais jovens, que são iniciantes, mas que apreciam as classes, alguns de terminar a universidade e precisa melhorar o seu Inglês para o mundo dos negócios. Alguns dos meus alunos são pessoas simples, mas amigável, que inclui uma enfermeira que vem todo o caminho de Jacarepaguá para ter aulas, como ela pretende mudar para o Canadá. A maioria, porém, são em posições regulares em empregos regulares, que precisam de Inglês para a sua carreira em vez de prazer. De um modo geral, eu não ensinam executivos ou altamente carreira focada indivíduos, devido a seus compromissos de trabalho, que muitas vezes interfere muito com a minha agenda.